11 março 2016

Hagta Riley




Apresento à vocês a Careca de nº1, HAGTA RILEY, moradora do bairro de Paciência, no estado do Rio de Janeiro. Estudante, faz curso de cabeleireira, e é CARECA a 2 anos e meio.



  • RELATO:

Ao ver a linda e maravilhosa cantora Jessie J raspar a cabeça, tomei coragem e pedi meu pai (que é barbeiro) para raspar minha cabeça. Depois disso, a luta contra o preconceito começou, escutei piadas, quase fui agredida por dois bêbados, que acharam que eu era um garoto homossexual andando pela rua. Chegando ao ponto de escutar da boca do meu próprio pai, que ele sentia vergonha de mim. Tomei a decisão de começar a usar perucas, sim PERUCAS, e por um bom tempo. Me sentia linda, porém faltava a autoestima e a aceitação, não só das outras pessoas, mas a aceitação que eu nunca tive comigo mesma.







E depois de dois anos, eu decidi parar de usar as perucas... E logo, fui convidada para desfilar na Hair Brasil em São Paulo, com outras 11 Manas carecas, e fui selecionada para abrir o desfile com outras 6.







Trabalhei na novela Os Dez Mandamentos, entre outros trabalhos que surgiram... E mesmo assim, com todos os acontecimentos, ainda não me sentia bem comigo mesma. Depois de um tempo, conversei com o pastor da minha igreja, e fui me aceitando, hoje me sinto MARAVILHOSA, por dentro e por fora. Não existe ser feia por ser careca.

A decisão de raspar minha cabeça, me fez hoje ter a autoestima que sempre desejei, e amor próprio também... Demorei 20 anos para descobrir o quanto sou linda, e ninguém vai tirar esse amor que tenho pela minha CAREQUINHA...

Ser careca é ser livre dos padrões impostos pela sociedade, é ser mulher, ser diferente, é ser independente, com cabelo ou não...







SOU SIMBOLO DE EMPODERAMENTO, SEJA LIVRE VOCÊ TAMBÉM...



2 comentários: